Reunião com o Presidente do INEM

16-11-2016 17:11

Conforme já informamos a ANTEPH tem vindo ao longo do ultimo ano a solicitar reuniões com o INEM, de forma a se poder apresentar apropostas para o setor e encontrar soluções para as questões mais atuais como a questão da certificação de formadores e Recertificação do Tripulantes de Ambulância de Socorro. após algum tempo de espera hoje houve a reunião pedida, em que a ANTEPH, representada pelo seu Presidente Nelson Batista, entregou ao INEM a proposta de regulamentação da actividade do TEPH, de forma se abranger todos os profissionais do setor e não só os que atualmente trabalham no INEM.

Entregou tambem a proposta de referencial de formação do TEPH e a proposta para a criação da Câmara Oficial dos técnicos de Emergência.

Neste sentido a ANTEPH regista a abertura do INEM à analise e discussão dos documentos apresentados, do qual se espera que brevemente exista uma evolução do processo.

Em relação à criação da Câmara o INEM entende que neste momento tem capacidade de fazer a regulação dos TEPH, posição da qual a ANTEH discorda, mas aceita desde que o regulamento da actividade seja publicado.

Em relação a questão dos formadores e das recertificações, o Presidente do INEM irá analisar a situação de forma a se encontarem as soluções necessárias.

A ANTEPH disponiblizou-se a colaborar com o INEM no que fosse necessário de forma ase poderem aultrapassar as actuais divergencias de forma a se encontrarem as soluções adequadas para este setor.

 

A Direção