Reunião com o INEM

23-12-2021 11:26
Decorreu no dia 17 uma reunião entre a Direção da ANTEPH e o Conselho Diretivo do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, no âmbito do ciclo de reuniões de trabalho periódicas definidos anteriormente.
Foram abordados temas como o ponto de situação da formação TEPH, a proposta de regulamento de acesso à profissão, bem como o atual modelo de formação TAT/TAS e respetivos modelos de recertificação.
Após apresentação de algumas propostas da ANTEPH, foi sugerido pelo CD do INEM o encaminhamento para uma reunião de trabalho com o Departamento de Formação em Emergência Médica DFEM e colaborar com a definição do modelo de formação e recertificação que se encontra em revisão.
Na reunião estiveram presentes pelo INEM o Presidente Luís Meira e o Vogal Pedro Lavinha e da ANTEPH o Presidente Luís Canaria e o Vice-Presidente Nelson Patarata e o vogal Carlos Lopes.
A ANTEPH agradece a abertura e disponibilidade para a realização deste ciclo de reuniões de trabalho, no superior interesse da melhoria do socorro em Portugal e na valorização dos Técnicos de todo o país e de todas as entidades do SIEM.
Apoie a ANTEPH, assine e divulgue a nossa petição para uma profissão única de Técnico de Emergência Médica para todos em Portugal.
Por todos e para todos,