Comunicado 8/2021

20-04-2021 01:39

A ANTEPH informa os seus associados que NÃO ESTÁ a organizar nenhuma manifestação para o corrente mês.

Teve esta Associação conhecimento pelas redes sociais de uma Manifestação “Salvar a Emergência Médica” que foi organizada pelo STEPH para o dia 27 de abril.

Recebemos posteriormente um convite por parte da Direção deste Sindicato, o qual agradecemos, para nos associarmos à referida Manifestação.

Ainda que estejamos solidários com o que sabemos das reivindicações deste sindicato, que apenas representa os funcionários do INEM sabemos que são precisas medidas transversais a todos os intervenientes no sistema para melhorar o socorro em Portugal.

Atendendo a que desconhecemos em detalhe as reivindicações deste Sindicato, e dado que, para ações futuras conjuntas precisam que exista também uma organização e preparação conjunta, solicitámos ao STEPH a marcação de uma reunião entre estas duas estruturas.

Esta reunião servirá para dar a conhecer as recentes diligências junto de grupos parlamentares e Presidência da República para as quais aguardamos resposta, do ponto de situação da nossa petição pública e também com vista à adoção de medidas conjuntas que contemplem todos os envolvidos na emergência Médica pré-hospitalar dos Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, Setor privado e não apenas os que integram o INEM.

Dado que, quer a ANTEPH quer o STEPH têm equipas novas nos seus Corpos Sociais, acreditamos ser produtivo adoção de medidas conjuntas para TODOS e para que não se repitam os erros do passado.

Só com medidas para todos será possível melhorar o socorro em Portugal

Lisboa, 20 de abril de 2021